Este é o primeiro “papo” que teremos por aqui! Convidei vocês para irmos juntos viver essa história… e nada mais justo do que começar do começo!
Todo esse sonho começou, acreditem, numa sessão de Terapia… um adendo aqui: Faço terapia desde 2015. Como muita gente começa, fui lá devido a um problema pontual, nada muito complexo e fui contrariado! Depois de algumas sessões e algumas perguntas feitas que eu jamais tinha pensado em responder, percebi que aquele processo poderia contribuir e muito para o meu crescimento e amadurecimento como pessoa, o que me ajudaria em todas as demais áreas da vida.
Voltando então ao assunto principal, em uma das sessões no ano de 2018, 3 anos após iniciar o processo, me veio uma pergunta que mexeu muito comigo, essa aqui: “O que você faria se não precisasse de dinheiro?! Se tivesse um cartão de crédito ilimitado, que nunca chega fatura!”. Ok! É utopia, todos precisamos de dinheiro, esse cartão de crédito não existe, mas sim… essa pergunta, se você olhar para ela sem preconceitos e com uma visão analítica sobre sua vida e seu dia a dia, tem um valor gigantesco! O que você anda fazendo?! É o que realmente você gosta? É algo que você quer? É algo que se identifica? Ok! Você precisa de dinheiro, e nem sempre vem com o que gostamos, mas você faz algo fora isso que verdadeiramente te deixa feliz e que te motiva, mesmo sem dinheiro!? Viu? Se olhar sem preconceitos ignorando a utopia… ela faz a gente pensar!
Entre as coisas que pensei no dia, me veio o automobilismo… por sempre ter gostado de carros e corridas, por ser um apaixonado por estradas, histórias, superações, Senna (claro) e entre outros vários motivos! Mas… nós temos um poder inexplicável e muito forte de auto sabotagem, e a minha frase foi: “Gosto de automobilismo também, mas é surreal, caro, distante, deixa pra lá!”. Aí entra o trabalho de um bom terapeuta!! Mais um adendo aqui: Se você gostou da ideia de fazer terapia e acha que pode te ajudar (eu tenho certeza absoluta que VAI), que ótimo! Mas vai em um bom! Que estuda! Que aprofunda no seu caso! Que te entende! E não que quer seu dinheiro por 50 minutos de papo furado ok? Voltando a boa terapeuta… ela não me deixou sabotar a ideia do automobilismo! E insistiu! Caro quanto? Surreal porque? E porque tanta gente pratica? Pelo menos veja quanto custa! E lá fui eu fazer uma pesquisa de como virar piloto, e como escolher uma escola de pilotagem!
Agora que vocês sabem como tudo começou… vou parar por aqui, pra não ficar chato e longo… mas vou escrever um outro texto falando dessa escolha e de algumas “coincidências” desse processo!
Obrigado por ler até aqui… e se você quiser continuar o papo, me manda um e-mail, ou mensagem no instagram @pilotogersonjr, ou comenta aqui… enfim, fica a vontade, vamos bater papo!
Preciso de um terapeuta urgente…
Todos nós precisamos… kkkk
Procuramos por motivos diferentes, mas no fundo a ideia sempre é a mesma: Crescer!
Eu sou suspeito, mas recomendo! rsrsrsrs